Olá! Se você utiliza o Nubank, pode ter percebido recentemente um bug no aplicativo que dificulta o compartilhamento de comprovantes de pagamento via WhatsApp. Usuários relatam que, ao tentar enviar o documento pelo mensageiro, aparece a mensagem “não é possível enviar mensagem vazia”.
Esse problema começou a chamar a atenção na semana passada, e ainda hoje (16) muitos clientes estão comentando sobre o assunto nas redes sociais, questionando a fintech em busca de uma solução.
Sempre quando faço pix para alguém eu envio o comprovante por WhatsApp ou e-mail, etc. Mas agora o app do nubank não está mais deixando e diz que a msg está vazia. Qual a solução pra isso?
— Usuário do Twitter
Através do seu canal de suporte, o Nubank informou estar ciente da situação, mas ainda não há uma previsão para a normalização da função de compartilhamento via WhatsApp. Manteremos você informado assim que houver uma solução para este problema.
Como enviar comprovantes sem usar o WhatsApp?
Não se preocupe, ainda existem outras formas de compartilhar comprovantes de pagamento através do aplicativo do Nubank. Lembre-se de que o app oferece várias opções de compartilhamento, então você pode escolher outro método enquanto a questão do WhatsApp não é resolvida.
Algumas opções disponíveis no sistema de compartilhamento de comprovantes incluem e-mail, Messenger do Facebook, SMS e também por redes sociais, como Instagram, TikTok e LinkedIn. Além disso, alguns celulares permitem o compartilhamento por aproximação, facilitando ainda mais o processo.
Esperamos ter ajudado você com essa informação! Fique atento, pois atualizaremos este conteúdo conforme novas atualizações e soluções forem disponibilizadas pela fintech. Até mais!
2 comentários
Estou passando pelo mesmo problema no nubank.
Acho q vou encerrar minha conta..
Banco não dá suporte aos clientes.
É verdade Fábio, infelizmente o suporte ao cliente não é um problema exclusivo do Nubank e de outros bancos digitais. Até hoje os bancos tradicionais também deixam muito a desejar nesse aspecto 🙁