Voltar

Instabilidade afeta WhatsApp, Instagram e Facebook hoje (16), dificultando uso dos apps

Olá, amigos! Parece que o WhatsApp enfrentou algumas instabilidades na tarde desta sexta-feira (16), principalmente no envio de mensagens de áudio. Além disso, usuários também relataram dificuldades ao compartilhar arquivos como fotos e vídeos.

De acordo com o site Downdetector, as reclamações sobre o serviço começaram a aumentar por volta das 15h40 (horário de Brasília). Às 15h53, já haviam sido contabilizadas mais de 1,8 mil notificações de erro.

Em testes realizados pelo Wa Web Plus, foi verificado que arquivos de áudio e mídias como fotos e vídeos não estavam sendo enviados corretamente.

Usuário relatando problema no WhatsApp
Usuários relataram problemas com o envio de áudios no WhatsApp. (Fonte: Twitter)

Além do WhatsApp, o Instagram, outro aplicativo da Meta, também apresentou problemas. Usuários reportaram que a rede social não estava atualizando o feed e encontraram dificuldades para publicar novas fotos e stories.

Como de costume, muitas pessoas recorreram ao Twitter para comentar sobre a situação. Confira alguns tweets sobre o assunto:

Usuário 1: “#WhatsApp parou de mandar áudio, ia reiniciar celular, desligar a internet, desinstalar o app… Parei e lembrei, o Twitter! Tá tranquilo caiu mesmo minha gente!”

Usuário 2: “Fui enviar áudio pro meu namorado é simplesmente o #WhatsApp me calou??”

Usuário 3: “WhatsApp tá bugado? Alguém sabe dizer! Parece que áudios não estão carregando… #WhatsApp”

Facebook também enfrenta dificuldades

Como se não bastasse WhatsApp e Instagram, o Facebook também passa por instabilidade. Segundo o site de monitoramento, as principais reclamações foram em relação ao uso da rede social na versão web e problemas para fazer login.

Apesar dos relatos das pessoas, até por volta das 16h30, a Meta não havia se pronunciado sobre o assunto. Inclusive, a página de monitoramento dos serviços não apontava qualquer erro nas plataformas. De acordo com o site, tanto WhatsApp, quanto Facebook e Instagram “não têm erros conhecidos”.

Por volta das 17h, o perfil oficial do WhatsApp no Twitter se pronunciou sobre o caso: ““Estamos cientes de que alguns de vocês podem estar enfrentando problemas para enviar mídia no WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que tudo volte a funcionar 100%. Manteremos vocês atualizados, enquanto isso, agradecemos a paciência”, diz o post.

WhatsApp (@WhatsApp): “We’re aware some of you might be experiencing issues sending media on WhatsApp at the moment. We’re working to get things up and running at 100% again. We’ll keep you updated, in the meantime thanks for your patience.”

O Wa Web Plus entrou em contato com a Meta para verificar qual o motivo da instabilidade e se há previsão para retorno dos serviços. Em comunicado, a empresa admitiu o problema: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Esta é uma matéria em desenvolvimento e deverá ser atualizada com novas informações.

*Matéria atualizada em 16/06/2023, às 16h36, com informações sobre instabilidades no Facebook.

*Matéria atualizada em 16/06/2023, às 17h31, com o comunicado da Meta sobre a situação.

Wa Web Plus
Wa Web Plus
https://www.wawplus.com.br
Wa Web Plus é uma solução inovadora que potencializa o WhatsApp Web, integrando automação, marketing e organização. A ferramenta permite agilizar a comunicação, criar respostas automáticas, disparos em massa, além de diversos outros recursos avançados. Voltada para empreendedores, pequenas e médias empresas, facilita a prospecção, atendimento e vendas, otimizando o relacionamento com clientes e impulsionando resultados.

Sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.

Atendimento por WhatsAppWhatsApp