A Kommo, empresa inovadora em soluções de CRM (Customer Relationship Management), lançou uma nova API de nuvem para o WhatsApp, em colaboração com a Meta. Esta ferramenta é um passo significativo para empresas que buscam melhorar a interação com clientes em canais digitais e impulsionar vendas automatizadas.
Com a nova WhatsApp Cloud API, empresas de médio e grande porte têm a oportunidade de expandir suas operações ao conectar milhares de clientes de forma eficiente, utilizando bots para agilizar a comunicação.
A nova API da Kommo serve para que empresas acessem o WhatsApp Business através da nuvem. (Imagem: Kommo/Divulgação)
A API não apenas facilita a interação, mas também promove a integração com diversos sistemas de backend, incluindo plataformas de CRM e marketing. O lançamento ocorreu em São Paulo, em 10 de dezembro, reunindo representantes da Meta.
Benefícios da WhatsApp Cloud API para Empresas
Por definição, uma API (Application Programming Interface) é uma ferramenta que integra diferentes aplicações de software. A Kommo WhatsApp Cloud API permite que empresas utilizem o WhatsApp Business através de servidores em nuvem, eliminando a necessidade de hospedagem própria.
De acordo com a Meta, APIs de nuvem oferecem uma solução eficiente e econômica, abrindo novas oportunidades comerciais para empresas digitais.
Os benefícios da API de nuvem do WhatsApp Business da Kommo. (Imagem: Kommo/Divulgação)
Além disso, o sistema realiza atualizações automáticas e expande as capacidades de troca de mensagens, sem custos adicionais. A seguir, exploraremos alguns dos benefícios desta nova solução:
- Envia até mil mensagens por segundo;
- Transmissão para até mil usuários simultaneamente;
- Criação de chatbots para automatizar interações;
- Modelos de mensagens multimídia;
- Suporte com atendentes reais em diversos dispositivos;
Como a API do WhatsApp Pode Impulsionar Vendas?
Reconhecida como Parceiro de Negócios da Meta, a Kommo traz o primeiro WhatsApp CRM do mundo. Com sua API, empresas podem integrar leads e se conectar de maneira eficaz com plataformas de e-commerce.
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A conexão com o CRM torna mais eficiente o funil de vendas e aumenta as oportunidades de fechar negócios.
Os tipos de mensagens que podem ser enviadas pela WhatsApp Cloud API da Kommo. (Imagem: Kommo/Divulgação)
Apesar das variações de serviços, a API da Kommo tem potencial de aumentar as vendas com envio para clientes de:
- Textos tradicionais;
- Mídias como fotos e vídeos;
- Mensagens interativas com botões;
- Figurinhas e reações;
- Mensagens de voz e áudios;
Comunicação Omnichannel
Além de otimizar vendas, a WhatsApp Cloud API fortalece a estratégia omnichannel das empresas, essencial para presença em múltiplos canais e comunicação eficaz, integrando plataformas da Meta como Facebook, Instagram e WhatsApp. Isso aumenta a retenção de clientes e fortalece a marca.
A Kommo é Parceira Oficial da Meta. (Imagem: Kommo/Divulgação)
Durante o evento de lançamento, Oleg, gerente de Parcerias da Meta, destacou a importância da ferramenta na construção de relacionamentos duradouros com os clientes. Damjan Gogovski, Head de Parcerias da Kommo, completou que a colaboração entre Kommo e Meta tem potencial ilimitado para o futuro do CRM.