Voltar

WhatsApp desenvolve login seguro com passkey; entenda o funcionamento

Uma ótima novidade está chegando para incrementar a segurança do WhatsApp. Em breve, o popular aplicativo de mensagens permitirá o login através de passkeys, um método de segurança que dispensa o uso de senhas alfanuméricas.

As passkeys, também conhecidas como chaves de acesso, foram lançadas em larga escala pelo Google. Este método utiliza recursos como reconhecimento facial, impressão digital ou PIN para conceder acesso aos usuários, tornando a experiência de login mais prática e segura.

Google Passkey é uma iniciativa que visa tornar a navegação no Android e Chrome mais segura, pensando em um “mundo sem senhas”. De acordo com o site WABetaInfo, o login sem senha no WhatsApp armazenará a chave de acesso no Google Password Manager, o que elimina a necessidade do usuário decorar códigos de acesso.

WhatsAppO WhatsApp permitirá acesso a partir da impressão digital, reconhecimento facial e bloqueio de tela. (Imagem: WABetaInfo/Reprodução)

Como mostrado na imagem acima, divulgada pelo WABetaInfo, o WhatsApp destaca que o novo método de login é uma “forma mais simples para fazer login de maneira segura”.

Infelizmente, ainda não há uma data específica para o lançamento dessa novidade. Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para usuários do WhatsApp Beta versão 2.23.17.5 no Android.

Wa Web Plus
Wa Web Plus
https://www.wawplus.com.br
Wa Web Plus é uma solução inovadora que potencializa o WhatsApp Web, integrando automação, marketing e organização. A ferramenta permite agilizar a comunicação, criar respostas automáticas, disparos em massa, além de diversos outros recursos avançados. Voltada para empreendedores, pequenas e médias empresas, facilita a prospecção, atendimento e vendas, otimizando o relacionamento com clientes e impulsionando resultados.

Sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.

Atendimento por WhatsAppWhatsApp